16 de agosto de 2011

Reciclando embalagens metalizadas

Olá pessoinhas,
tudo bem com vocês?

Hoje quero dar uma notícia ótima pra vocês! Lembram que eu havia comentado sobre meu trabalho em uma ONG da cidade de Joinville-SC?
Então, o nome desta ONG é Impacto Social e nela são desenvolvidos diversos projetos super interessantes, como este que vou relatar agora alguns dos nossos resultados.

Muitos de vocês já devem ter visto na tv propaganda do suco Tang, informando sobre a reciclagem das embalagens, e com base nisso, essa e outras empresas que produzem produtos com embalagens metalizadas (salgadinhos, biscoitos, temperos, sucos, sopas, etc), fizeram parceria com a empresa Terracycle lá de São Paulo. Eles reciclam as embalagens e as transformam em novos produtos super criativos.

A nossa ONG Impacto Social, resolveu adotar essa ideia, e com alguns patrocínios confeccionou esse informativo lindão, que foi espalhado em alguns pontos da cidade:


Esse projeto já está dando frutos maravilhosos para o meio ambiente e para as 4 associações de catadores da cidade, que terão um ótimo lucro através da separação e venda desses materiais e a ONG está muito orgulhosa disso!
No primeiro mês de implantação do projeto (junho), foram recolhidos 300kg de embalagens metalizadas; no segundo mês de projeto (julho), a quantidade aumentou para 400kg, e agora estamos no aguardo do próximo mês. Já são 700kg de resíduos a menos no nosso aterro, graças ao nosso trabalho de conscientização!!

Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Caso vocês queiram conhecer um pouco mais sobre nossos projetos, entrem no site da ONG Impacto social
Também estamos com o blog no ar!

Espero que gostem dessa notícia, estamos todos super orgulhosos!!

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...