16 de agosto de 2011

Pele de boneca!

Minha dica de beleza, básica: Limpeza + Hidratação!

Os cuidados com a pele começam com a limpeza! Uma boa higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades.
 Além disso, a limpeza possibilita a renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento da pele.
E as minhas dicas são super baratas: 


Demaquilante: Para usá-lo corretamente utilize discos de algodão prensado embevecidos em quantidades generosas do produto, sempre em movimentos circulares, retirando assim todo excesso de maquiagem, desobstruindo os poros e sempre que perceber o acúmulo de resíduos no algodão troque-o, ao terminar o processo é fundamental enxaguar o rosto e o pescoço em água, eliminando resíduos do próprio produto na pele, lembrando que enquanto o algodão não estiver limpo, o rosto estará sujo.

Para maquiagens a prova d’água os dermatologistas recomendam demaquilantes bifásicos por serem mais eficazes e indicam também lencinhos demaquilantes que além de serem super práticos já vem com o produto. Portanto meninas o demaquilante é indispensável, assim a pele estará preparada para absorver o máximo de hidratação que virá em seguida, por isso demaquilante sempre!

 (Loção para remover maquiagem dos olhos R$ 8,00 - Avon)

Tônico: A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros.

           Benefícios do tônico na pele:
  • Limpa a pele profundamente
  • Elimina as toxinas
  • Melhora a micro-circulação
  • Prepara a pele para receber hidratação
  • Devolve o pH natural da pele
  • Elimina os resíduos acumulados nos poros
  • Suaviza, acalma e refresca

(Tônico Facial R$ 12,00 - Avon)

Hidratante: A hidratação externa da pele requer muita atenção, não devemos sair comprando hidratantes sem antes conhecer bem nosso tipo de pele, pois peles oleosas, por exemplo, não toleram cremes, para isso a melhor dica é consultar um médico dermatologista ou um esteticista que poderá melhor orientar quanto ao uso dos produtos específicos ao seu tipo de pele.

Como já fiz a minha consulta no dermatologista, sei que minha pele é oleosa, e por isso escolhi esse gel hidratante, que reduz e controla a oleosidade da minha pele, e é super refrescante.


 (Gel-Creme Facial Hidratante R$ 10,00 - Avon Care)
E além desses produtinhos super baratos e que fazem maravilhas, ainda tem A água: é conhecida como maior e melhor hidratante do mundo, a hidratação assim como a alimentação é fundamental no quesito pele saudável, pois de nada vale usar potes e potes de cremes se não repomos os líquidos de que a pele necessita para eliminar toxinas e detritos do organismo, por isso recomenda-se ingerir no mínimo dois litros de água por dia.

Para repor as energias, favorecer a desintoxicação e nutrição da pele nada melhor que dormir! Uma boa noite de sono alivia o estresse e funciona como um verdadeiro tônico para sua pele.



Gostaram das minhas dicas??


Agora todas nós ficaremos com uma pele linda e bem cuidada!!


bjs

7 comentários:

  1. eu também uso esses produtos e concordo com você!! te ahei nomosaico da Rê

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito dos produtos da avon pena que a maioria e super oleosa, mais o peço e susto e ai da pra todo mundo cuidar da pele sem gastar muito. tenho um blog se puder me seguir ficarei muito feliz pablinenormanhablogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi... vim direto do mosaico pra cá... que legal
    Eu tbm amo os produtos AVON... não acho que deixam nada a desejar!!!
    Estarei te seguindo, amei o blog... se quizer conhecer o meu cantinho, eu vou amar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eva minha querida!!!!
    Estou muito feliz!!!
    Estava eu passeando pela net,e resolvi visitar vc,para minha grata surpresa encontrei sabe o que?....
    O nome do meu blog no seu!!! Fiquei até emocionada,pois foi a primeira vez que eu vi ele sendo índicado por uma blogueira,sabe Eva as pessoas querem sempre os blogs mais CHIQUES,e deixam de lado os mais SIMPLES,vc não pode imaginar a minha alegria quando me deparei com ele,chamei marido e filha: Venham ver estou na net helele!!! Merci,muito muito obrigada pelo carinho garota!!!(ficou grande o comentario né desculpe tá)


    Bom fim de semana para vc e o maridão!!
    BEIJOKAS SANDREKA....

    ResponderExcluir
  5. Hum, esse gel creme da Avon é uma delicia, o cheiro é um pouquinho forte, mas adoro a refrescancia, e como você disse, ótimo para pele que não toleram tanto creme..

    Ótimo fim de semana

    bjokas

    RafaZelenski
    soumaeemecuido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post. Gostaria de curtir no facebook!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...