15 de julho de 2011

Dia do Homem - 15 de julho

Alguém sabe o que isso significa??

No dia 15 de Julho, comemora-se o Dia do Homem no Brasil. Ninguém sabe ao certo por que esse foi o dia escolhido, mas é uma forma de chamar a atenção para os cuidados com a saúde.

Os homens estão, sim, mais antenados com a moda, mais preocupados com o visual e com a estética. Não gostam de ficar acima do peso. Perder os cabelos, então, é um desespero. Mas uma coisa que apavora ainda mais os homens é a visita ao médico.

Em pleno século 21, eles ainda querem ser tradicionais. "Naquele tempo a gente só cortava o cabelo e fazia a barba”, diz um senhor. “Eu sou conservador. Homem é como diz o ditado: com ‘H’ maiúsculo”, lembra outro senhor.

A criação da data teve como objetivo justamente a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.

Já em outros países, a data firmada para tal solenização é 19 de novembro, dia que marca o início da data comemorativa, criada em 1999, por Dr. Jerome teelucksingh, em Trinidad e Tobago. Hoje, em caráter internacional, é celebrada na Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido.

Fontes: (g1.globo.com/bom-dia-brasil - Edição do dia 15/07/2011; e www.brasilescola.com/datacomemorativas)



Então minhas amigas, informadas sobre essa data??!!

Assim como nós temos o nosso dia eles também tem o direito de ter um dia especial só para eles, nada mais justo. Concordam comigo??

E como eles 'nunca' esquecem de nós no nosso dia, também não podemos nos esquecer do deles, tenho certeza que o seu amor vai gostar de ser lembrado!!

bjinhooos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...