30 de julho de 2011

Bolo de chocolate sem farinha!

Sábado, obaaaaaaaaaaaaa!!

Dia de folga, final de semana, coisa boa!! E para aproveitar o dia, um bolo de chocolate super prático. 
A receita vem daqui do blog Espaço da Giu.

Ingredientes:

06 ovos

08 colheres (sopa) de açúcar;

06 colheres (sopa) de achocolatado;

02 colheres (sopa) de margarina;

01 colher (sopa) de fermento em pó;

1 pacote de coco ralado;

Mode de fazer:

1. Bater todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, exceto o coco ralado;

2. Adicionar o coco ralado e bater mais um pouco;

3. Despeje a mistura em uma forma untada e leve ao forno (180 graus) de 20 a 25 minutos;

4. Não abra o forno durante o cozimento.

Cobertura 

Eu fiz uma calda simples de chocolate, mas a Giu dá a dica de fazer com brigadeiro e castanhas trituradas (como eu não tinha as castanhas, decidi fazer só uma calda simples, na próxima eu faço do jeitinho que ela sugeriu).

É só isso minha gente, e a farinha??

Só para untar a forma, hehehehehehe... e nada mais!! Adorei essa receita, super prática e fica uma delícia!!

Durante o preparo fiz o registro de algumas etapas do meu bolo:

A mistura já assada!! Deixei no forno durante 25 minutos a 180 graus (aquele furinho no bolo fui eu mesma que fiz, pra ver como estava a massa, rsrsrsrrs)


Com a cobertura de chocolate!!


E aqui ele prontinho e delicioso!!


Que tal tentar fazer também??

Depois me conta como ficou!!

bjinhooos e ótimo sábado pra vocês!!

4 comentários:

  1. Oi Eva!

    Vim aqui te agradecer a visita e desejar boas vindas, e me deparo com essa surpresa boa! ;oD

    Esse bolo é bem gostoso, né? E o que mais gosto é da praticidade, não tenho paciência para culinária muito elaborada e tal...rs

    Que bom que através do Mosaico da Re, temos a oportunidade de conhecer espaços e pessoas bacanas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Eva

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecê-la.
    Seu blog é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Eva,
    Passei para dar um oi, mas se soubesse que tinha bolo tinha vindo antes, da próxima vê se convida, a cara está ótima....
    Obrigada pela visita
    bjks Sandra
    (coisasdesandreka.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Hum! Delícia de bolo! ...rs... vou tentar fazer tb!

    Beijoca no ♥!

    Ah, sou de Cocal do Sul, vizinha de Criciúma, conhece? ;D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...