15 de julho de 2010

Pq colocar pinguins na geladeira??

Hahahahaha... não sei bem pq, mas fiquei curiosa sobre esse assunto e resolvi pesquisar o pq desse hábito, e olha o que descobri passeando pela net:


A tribo indígena Makauã, que viveu nas Américas antes do descobrimento, usavam uma espécie de estátua de onça pintada de tamanho original na entrada das ocas que continham alimentos, assim eles espantavam intrusos e espíritos malignos.Com o tempo, os descobridores começaram a fazer o mesmo, mas com estátuas de onças pintadas e jacarés , em cima de baús e tonéis de suprimentos nos navios.Hoje as pessoas colocam pinguins em cima de geladeiras com o intuito de afastar intrusos, então reza a lenda que se você não tem um pinguim em cima de sua geladeira, qualquer pessoa pode entrar e pegar a comida dela. Algumas pessoas levam isso tão à sério que colocam dois pinguins, simbolizando que nem pessoas da própria casa possam pegar comida sem pedir aos outros da casa. (Fonte: http://www.cabrunco.com.br/2010/06/lenda-do-pinguim-na-geladeira.html)


Viw só??

Mas tem outra explicação diferente:


As geladeiras antigas pareciam com grandes armários, bem diferentes das atuais. Então para chamar a atenção dos compradores e alertar que o "móvel" era uma geladeira, a fábrica Kelvinator passou a enviar estátuas de pinguins para as lojas que comprassem seu produto, a fim de serem colocadas sobre as geladeiras. A medida ganhou a simpatia dos compradores que pediam para levar junto com a geladeira, o pinguim. E o hábito acabou se espalhando por vários países. (Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060821095156AAMMCRG)


E aí, o que vcs acharam??

Vc tbm tem um pinquim protegendo sua geladeira?? rsrsrsrsrsrs... ou acha um objeto de decoração cafona!


Deixe sua opinião


Bjux





3 comentários:

  1. Adorei essas lendas!! :)
    nunca tinha parado pra pensar o pq dos pinguins!! :)

    ResponderExcluir
  2. nossa amei eu só tive essa curiosidade por causa de uma musica :P

    ResponderExcluir
  3. É tão rotulado de cafona que ficou fofo!
    Mas não posso ter.Pelo menos não de louça.Minha gatinha Helena gosta de dormir em cima da geladeira(cada um tem seu cantinho preferido, ela escolheu esse...)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...