28 de fevereiro de 2012

Organizador de maquiagem feito com tetra pak, com PAP

Minha maquiagem sempre ficou acomodada em necessair ou em caixinhas, mas tudo junto e bagunçado, ficava difícil achar tudo facilmente, até que um belo dia, nesses passeios pela net, encontrei uma inspiração. E esse é o meu novo local de guardar maquiagem, feito com caixinhas de tetra pak!!

Quer ver um PAP de como fiz??

PASSO 1:
Pra começar vou mostrar a caixinha que fiz para guardar estojos de sombra, pó compacto e blush. É só cortar a caixinha exatamente na risca onde ela é dobrada, e terá uma tampa, assim:

PASSO 2
 Pra deixar essa tampa mais firme, colei um pedaço de papelão, na mesma medida de caixa.
Fiz o mesmo trabalho com as laterais da caixa, pra deixar firme, mas não há necessidade.

PASSO 3
Em seguida forrei a caixinha com tecido, nas laterais e na tampa mas deixei a parte interna da caixa com o revestimento de alumínio, normal, para facilitar a limpeza, já que sempre acaba caindo um pouco de pó onde guardamos essas coisas, certo?!!
E como puxador da tampa, colei uma sementinha, tipo coquinho, ficou fofinho!!


Ou outros itens da minha caixinha de maquiagem seguiram praticamente os mesmos passos, mas com caixinhas diferentes, aquelas quadradas sabem?? Pode ser aquelas de suco, as que usei eram de leite.

PASSO 4
Cortei ela na metade 

PASSO 5
e fiz cortes nas laterais, assim:

PASSO 6
Em seguida colei o tecido que escolhi ao redor de toda a caixinha, fazendo os mesmos cortes anteriores no tecido também, pra depois poder dobra-lo para dentro dessa forma:

PASSO 7
A parte de vedação do fundo das caixinhas, é simples. É só cortar um pedaço de papel mais firme (usei a tampa de uma caixa de sapato), na medida exata do fundo da caixa, e forrar com o tecido de sua preferência.


PASSO 8
As divisórias são feitas da mesma forma do passo anterior, é só cortar um pedaço de papel mais firme na medida do interior da caixa  e forrar com o tecido escolhido.

E o meu organizador de pincéis, lápis, delineadores e rímel, ficou assim:

Outros organizadores ficaram assim:

E você pode variar a altura que quer fazer a sua caixinha, ficando atenta na hora de cortar as caixas,
 la no passo 4. Eu fiz de diversos tamanhos, algumas menores, para organizar batons 
e sombras e outra maior para os pincéis e rímel.

Os batons também ficaram organizados dentro de caixinhas de remédio, que cortei todas na mesma medida (dá pra observá-los lá na primeira imagem)

E pra finalizar, coloquei todas as pequenas peças que fiz, dentro de uma caixinha de papelão, maior e mais firme, para que eu possa transportar de um lado para o outro.

e FIM:

  Gostaram??

Deixem seus comentários, estou curiosa pra saber o que vocês acharam dessa minha organizadora de maquiagem, toda trabalhada na reciclagem, hehehehehe...

bjos da Eva

42 comentários:

  1. Oi Eva
    Que linda sua caixinha.
    Eu amei
    Ficou parecendo coisa chique mesmo.

    Parabêns.
    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayana,
      obrigada... também adorei o resultado, hehehehe...

      Agradeço pela visitinha, volte sempre!

      bjão

      Excluir
  2. Show meu amor, como disse pessoalmente, ficou lindo, coisa fina. hehehe.. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, norinha a caixinha ficou muito legal,de muito bom gosto também.
    Adorei os olhos verdes da petita.....

    Eliana

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, norinha prendada, seus artesanatos alem de ecológicos são muito bonitos, e bem finalizados.

    ResponderExcluir
  5. Adoro artes com reciclagem e juntados a organização, me apaixono.
    Linda sua organização!!!

    B-jokasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei! Muitoo lindo e adoro reciclaar!

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei, vou fazer hoje mesmo! rssrrssrrs
    Parabéns!

    Visitem meu blog
    www.arteunha.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei! rs
    Ficar super lindo!
    Vou ter que fazer!!
    E já estou seguindo seu blog que por sinal também adorei.
    Beijão.

    PortantoDecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Eva
    Que amor ficou !!
    Eu também gosto destas caixinhas para organizar, mas ainda não tinha pensado na maquiagem. Vou te imitar, rsrsrsr
    Fiz com caixinhas de leite um organizador de gaveta, ficou super prático.
    Olha lá no meu blog.
    Vou passear no teu agora,
    Bjos
    Mana
    P.S.: te descobri lá na Alessandra Rigazzo.

    ResponderExcluir
  10. Tb te descobri na Alessandra e amei sua dica..caramba super fácil de fazer..já sei como organizar minhas coisas..beijos..amei o pap

    ResponderExcluir
  11. Menina, arrasou!!!!
    Adorei!!!! Muito criativo, sem falar do capricho.

    Ah! também estou participando, não repara tá. Vc deu um show de criatividade.
    Beijos
    Andrea
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei sua caixinha. A idéia de colocar várias dentro de uma, achei ótimo. E a escolha do tecido ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Eva!
    Que lindo seu organizador de maquiagem!, amei o PAP super fácil e ficou muito bonito!!
    Acabei de fazer a minha postagem 7 no desafio e visitando as amigas te encontro!bjos.

    ResponderExcluir
  14. ideia legal e tecidos bem escolhidos deram o charme. parabens

    bjimm

    ResponderExcluir
  15. Oi Eva, eu amei seu organizador e fiz um inspirado em você e vou colocar no desafio de organização Pérolas da Alessandra rigazzo rsrsrsr o que acha?
    O meu não ficou tão perfeito pois fiz com papel de presente e me esqueci e acabei colando as caixinhas dentro da grande. kkkkk
    Mas enfim, vou fazer outra pra minha filha daí, vai ficar melhor.. rsrsrsr ahhh também esqueci de fazer uma para os pincéis kkkk oh cabeçaaa minha!!
    Grande beijo
    Débora Cris

    www.arteunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Eva!
    Passando pra dar oi, matar a saudade , rsss...
    ótima organização, sua caixa organizadora arrasou, muito linda ,eu só terminei a minha agora , passa lá depois , beijinho e um fds abençoado !

    ResponderExcluir
  17. Fiocou MARAVILHOSA sua caixa!! Depois passa lá pra ver a minha organização...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  18. Seu organizador ficou um luxo!! Parabéns!!
    Thaís
    thafazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Eva!!!! Descobri seu blog por acaso e estou encantada com tamanha criatividade que vc tem, parabéns!!!! Vou começar fazendo este organizador que achei fofíssimo, espero conseguir!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  20. Poxa, tô super arrependida de jogar minhas tetra paks fora, mas de hoje em diante vou guardar, adorei!

    ResponderExcluir
  21. adorei mesmo vou tentar fazer!!!

    ResponderExcluir
  22. Oláá, estava garimpando pela net semana passada alguns modelos de organizador de maquiagem! Achei o seu e super amei!! Já fiz o meu, inspirado no seu com os meus toques para poder deixar com a minha cara!! Parabéns pelo seu trabalho!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Ameeiii, gostei mesmo, parabéns seu trabalho é incrível

    ResponderExcluir
  24. ficou mt linda adorei *-*

    ResponderExcluir
  25. Amei... Posso compartilhar no meu blog? Beleza com Classe...

    ResponderExcluir
  26. Linda, to terminando um em forma de sapato de salto pensa como pe lindo.

    ResponderExcluir
  27. Poxa AMEI fico muito lindo já vo começar o meu ;D

    ResponderExcluir
  28. muito bom esses artesanatos,gostei muito!!!!!!!!!!!!parabénssss

    ResponderExcluir
  29. ameii vou comprar um tecido encontrar caixas e vou tentar fazer
    gotei muito da ideia vc err bem criativa parabens'

    ResponderExcluir
  30. Eva, que lindo seu trabalho! Que cola usou? Cola branca normal? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!

      Uso cola Cascorez Extra, é ótima, cola tudo,hehehehe...

      Um frasco de 1kg custa cerca de R$ 12,00 a 15,00 e pode ser facilmente encontrada em papelarias e livrarias.

      Abraços, Eva

      Excluir
  31. muito legal vou te seguir aqui te convido a me seguir também http://doceslembracasdasandraartera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Lindo!!! vou tentar fazer um pra mim!!!! bjus Parabens pelo talento!

    ResponderExcluir
  33. Oi, amei ideia!
    Usou algum tipo de tecido específico para decorar?

    ResponderExcluir
  34. Oi, amei a ideia! *---*
    Usou algum tipo de tecido específico para decorar?

    ResponderExcluir
  35. Com que caixa você fez?????

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...