3 de outubro de 2011

Malware resolvido...

Depois de muita procura por uma solução, encontrei como me livrar dessa droga de vírus que estavam me mandando!!

Encontrei muita gente com esse mesmo problema em um tópico no Fórum de ajuda do Blogger, e dentre tantas reclamações, encontrei essa recomendação:




1) já havia excluido o blog suspeito daquela relação de blogs seguidos
2) abri a pagina do meu blog WWW.EXEMPLE.COM no google chrome mesmo
3) teclei CTRL U para ver o código fonte
4) teclei CTRL F para aparecer a pesquisa e digitei o nome do blog contaminado (no caso, era hellblog alguma coisa)
5) apareceram todos os pontos em que haviam links para o blog contaminado
6) no meu caso, o link aparecia no BLOGROLL (akele gadget consistente em lista de atualizações dos blogs amigos)
7) não achei como tirar esse link contaminado, então simplesmente entrei na administração do meu blog, em DESIGN e deletei o BLOGROLL
8) depois adicionei de novo o gadget, sem incluir os blogs contaminados

Eu já havia excluído da lista de blogs que sigo o tal endereço que dizia estar me enviando vírus, mas o aviso continuava aparecendo, então segui esses passos e realmente, aquele blog estava na minha lista de "blogs amigos" (mui amigo ele né?!! hehehehe). Então voltei ao meu blog e entrei na página de Design e cliquei em Editar, no gadget de "Blogs amigos" e encontrei lá o tal blog que estaria me enviando vírus, e exclui!! Não exclui todo o meu gadget, para não perder meus contatos!!

Comigo funcionou, meu blog voltou ao normal... espero que assim continue!

E podem voltar a me visitar sem medo, hehehehehe... agora está tudo ok!!

bjão e ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha e por deixar sua opinião!!

Sempre vou tentar retribuir a visitinha e responder os comentários. Se deixar comentário anônimo, deixe seu e-mail para mantermos contato!

Beijoooos da Eva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...